quarta-feira, 20 de maio de 2015

Swakopmud (portugues)

Bom Dia pessoal!

Começou a parte turismo da viagem pela África, eba! Primeiro tenho que dizer que viajar pela Namíbia sozinha é muito caro. O ideal é ter um grupo de 4 pessoas, alugar um carro e rodar por aí, Como não tem transporte público, acabamos ficando na mão de tours organizados que são absurdamente caros.

Assim tive que otimizar e escolhi conhecer Swakopmud, uma cidade costeira, famosa pelo seu belo deserto. Ir para lá é como entrar num mundo a parte. Quando vai chegando perto da cidade, o sol desaparece, começa o frio e um nevoeiro denso, que as vezes não conseguimos nem enxergar direito. Parece um outro mundo, irreal, surreal.

 

Isto porque o vento constante do mar para a terra é gelado (vem do Ártico) e entra em choque com o vento quente vindo do deserto, formando um denso fog.

Foi um choque na sexta feira... e eu carregando canga e biquini na mala hahahahahahaha. Bom, ,inspira, expira e se prepara para o que der e vier, afinal todo tempo tem a sua beleza particular né?

No dia seguinte amanheceu e lá estava o fog mas......um sol se anunciava por entre as nuvens!

                         


e com o passar das horas o fog se desfez e um sol gostosinho, num céu azul brilhante apareceu e foi um fim de semana incrível, com todo mundo nas praças, nas ruas, na praia, aproveitando o máximo. Me disseram que isto nunca ocorre nesta época do ano, então sei que tive sorte e agradeço demais por isto.

Foto google: panorâmica da cidade

Fiquei hospedada em um hostel, nossa, fazia tempo que não fazia isto e no fim foi legal, conheci um casal que mora em Munich, então trocamos telefone para nos encontrarmos lá.

Aliás, a cidade tem arquitetura bem germânica e é uma gracinha

Centro da cidade

Além de ser super bem cuidada, com lindos jardins floridos

 


Ela está rodeada pelo deserto em todos os lados, assim uma grande atração é visitar o deserto, claro.

Ele é composto de duas partes, a primeira é mais pedregosa, e é ótimo para conhecer a flora local. A única fonte de água dos animais e plantas é a que recebem através do fog, e fazem de tudo para armazenar o máximo possível

  

Esta primeira foto é da Welwitschia, uma planta que só existe na Namíbia, em lugares específicos e que achavam que era uma flor, mas é uma árvore!!!!!!

Deserto...quente!!!!!!!!!!!!!

A outra parte é de dunas. Fiz um passeio em quad bike, um tipo de quadriciclo. No começo estava assustada pois não tenho experiência nenhuma em motos, fui devagar, ganhando confiança e no fim foi MUITO divertido. Estar nas dunas é fantástico, são infinitas, silenciosas, poderosas. Me senti.....livre!


Conforme o sol vai se movimentando, novas sombras e cores aparecem nas dunas e é incrível

Dunas com o fog se aproximando

Dunas alaranjadas com o sol da tarde
jump to the world baby!

Tive dias incríveis, acompanhada de bons amigos: Lara, a quem tinha conhecido aqui em Windhoek na casa dos meninos e que me recepcionou super bem e seu amigo Charl . Juntos tomamos café, jantamos, fomo ao cinema assistir Mad Max 4 (filmado aqui, por sinal) mas acima de tudo conversamos e demos muita risada. Muito obrigada aos dois por me receberem tão bem, deixando tudo ainda mais especial.

Esta viagem tem sido tão boa, que as vezes me pergunto se está mesmo acontecendo ou é um sonho!

E para terminar, mais um por do sol maravilhoso desta terra


ah,  e mesmo meio friozinho, mantive a corrida, apenas adaptando um pouquinho :-)



I´ve got life
I've got my freedom
I've got life
I've got life
And I'm gonna keep it
I've got life
And nobody's gonna take it away
I've got the life

4 comentários:

  1. Que lugares lindos Gabi,estou amando tudo que vc esta postando,mas estou com saudades .bjs.

    ResponderExcluir
  2. Viagem supimpa. Parabéns pela ousadia de seus sonhos.

    ResponderExcluir
  3. Gabi! Was nice meeting you. Glad you could visit Swakop.
    I am so jealous, wish I was off of the rat wheel for a while!
    Enjoy every moment!!!

    ResponderExcluir
  4. Vc vai para que cidade agora Gabi, estou amandoassuas fotos bjs .

    ResponderExcluir