sexta-feira, 1 de maio de 2015

Sonhos de uma dia de verão

Olá pessoas, espero que estejam aproveitando o dia do trabalho, descansando bastante :-)

Nesta semana levamos as crianças para a piscina pública de Windhoek, que fica num complexo esportivo com quadras de voley, de tennis, de rugby, e de um monte de outros esportes, todos abertos ao público que queira usa-los por menos de USD 1. Eu não conheci todo o complexo, apenas a piscina, e fiquei muito bem impressionada. Tudo limpo e organizado, e com uma infantil e outra olímpica!!!!


Foi a primeira vez que vi uma piscina olímpica na vida. Após alguma relutância em entrar, afinal a água estava a congelantes 19 graus (juro o choque ao entrar foi tão grande que por instantes nem respirei), acabei pulando e nadando e me divertindo muito. Mas confesso que consegui fazer apenas 4 piscinas antes de acabar sem folego!

Piscina Olímpica

Enquanto isto, na raia ao lado, um super velhinho, nadando a passos de tartaruga, foi e voltou incontáveis vezes. Mó respeito pelo vovô!

Nem preciso dizer que as crianças se divertiram muito. Levamos só os maiores, que sabem nadar, para não correr riscos desnecessários.

Meninada na piscina infantil - nem parece que é congelante né?
E aqui eu, having fun baby!




Também fizemos uma das delícias daqui, muito comum nos bairros mas simples: o FAT CAKE (é assim mesmo que eles chamam). É uma versão bem maior do nosso bolinho de chuva, gostoso e mega calórico. Comi 3 hahahahahaha!




E para completar um dia gordo, nada como uma sessão de pipoca doce e salgada e filminhos novos, Tudo feito e oferecido por mim. Gente, as crianças ficaram tão contentes que me abraçavam e ficavam dizendo obrigada!!!!!!!!! Me emocionei sabe?

Faltou apenas o Guaraná!

Também teve sessão de cineminha. Alguns foram pela primeira vez e ficaram encantados. Outros tiveram dificuldade em permanecer sentados por 90 minutos! Mas o que fez mesmo um sucesso danado foi a escada rolante: subiram e desceram sem parar.

Esta foi a primeira semana que saí na noite da Namíbia. Fomos eu e um amigo do casal onde estou me hospedando. Foi legal para ver a noite de Windhoek por um local e não simplesmente ir a um bar de turistas. É engraçado, aqui bar Karaoke faz o maior sucesso, então o Anton me levou para um lugar que costuma frequentar.

Como a cidade é pequena (tem no máximo 350 mil pessoas), é como uma cidade do interior, onde todo mundo se conhece e a cena gira em torno das mesmas pessoas sempre.

Eu era uma das pessoas mais velhas por ali, o resto tudo garotada, mas mesmo assim me diverti e dancei bastante. Bom para fazer uma vez, mas não pretendo repetir. 

Anton e uma amiga

E para terminar, tivemos chuvinha boa no dia de hoje. Ainda bem, pois o ar estava muito seco. E foi gostoso ficar ouvindo o barulhinho e sentir o cheiro bom de chuva. E como não podia deixar de ser, dia encerrado com um lindo entardecer, O por do sol africano é algo de tirar o fôlego.

Da janela do banheiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário