quarta-feira, 11 de março de 2015

Bom...... semana passada foi uma loucura. Minha vó foi internada no hospital e a família passou a se revezar para cuidar dela. Acabei dando um tempo nos preparativos da viagem.

Foi uma semana intensa emocionalmente, por diversas razões, com direito a DR com minha mãe e tudo. Mas foi uma boa conversa, e é bom ir viajar sem carregar esta bagagem adicional.

Mesmo assim, consegui começar a arrumar o apartamento, empacotando as coisas que serão guardadas, escolhendo roupas para doar e tal. Ainda tem MUITA coisa para arrumar, é quase uma mudança (e quem mudou sabe a loucura que é), mas o passo inicial foi dado.

Este é o armário de coisas a serem doadas:


Tenho que doar logo, pois cada vez que dou uma olhadinha, quero algo de volta. Haja desapego! Cada roupa tem uma historia própria e como a maior parte que estou doando são roupas relacionadas ao trabalho, doa-las é doar um pouco de mim também.

Aqui algumas coisas já encaixotadas, prontas para serem armazenadas. São as roupas e sapato de trabalho que decidi manter, e casacões de inverno que não vou usar:



E a casa vai ficando bagunçada.....

Com todas estas emoções acontecendo, mexendo com o equilíbrio interno que, claro, o externo tinha que ficar comprometido também. Indo ao dentista, atravessando a rua, caí e me ralei toda. Cheguei sangrando em diversos pontos no dentista, com a roupa suja e rasgada, assustando a criancinha que estava na sala de espera hahahahahaha


Pior que dali ainda tive que passar no Emílio Ribas para mais uma dose de vacinas, e fiz tudo de metro, parecendo uma sem casa e bem suja. Todo mundo olhava pra mim, num misto de estranheza e dó. Até me deixavam sentar no banco reservado. Aceitei, pois estava doendo a beça.

E para completar, no fim de semana uma das minhas gatinhas operou, a Sara e voltou pra casa esquisitinha, muito mole da anestesia, bem abatida e ficou aninhada no meu colinho, me deixando muito preocupada. Ainda bem que depois passou e ela voltou a ser a gatinha delicia de sempre:



Mas tiveram bons momentos, de alegria e celebração, no happy hour cor de rosa com as meninas do trabalho, regado a champagne e risadas, com direito a dancinhas e cantoria. Um luxo só:



Bom, ontem a vó saiu do hospital e acho que tudo deve voltar aos eixos. Ainda tenho 27 ítens pendentes, a serem resolvidos antes de viajar, mas aos pouquinhos chego lá. Vamo que vamo galera¹


domingo, 1 de março de 2015

Aqui está o roteiro da viagem, para que vocês possam curtir tanto quanto eu!

O que está  em vermelho significa que vou trabalhar e passear e onde está em azul, apenas passear.

A primeira parada é a Namíbia, de lá uma pequena temporada em  Paris e Lisboa e parto para a Islândia. Outra parada na Alemanha e Itália e daí rumo a Índia, Cambodja e Hong Kong. Escala em Nova Iorque e finalmente Costa Rica. Tudo em 8 meses.

Me perguntam como escolhi o roteiro, e realmente não é algo simples. Bom, eu sabia que existe uma passagem chamada volta ao mundo e foi por lá que comecei. Uma das regras da passagem é ter que voar sempre na mesma direção, e assim decidi iniciar pela Africa e seguir em sentido horário até retornar ao Brasil.

A primeira idéia era Moçambique, pois queria vivenciar um outro país de lingua portuguesa. A partir daí comecei a buscar ONGs que aceitassem trabalho voluntário.

O site que usei para pesquisar estas oportunidades foi http://volunteeralliance.org/org-search


O site é bacana, você escolhe o país onde quer voluntariar, que tipo de trabalho quer fazer, e ele mostra as ONGs que necessitam de ajuda.

Infelizmente não encontrei nada em Moçambique, então expandi a busca para outros países da África, respeitando algumas regrinhas: não podia ter guerra civil, radicalismos ou ebola (admiro que se habilita a lugares assim, mas não tenho tanta vontade de me expor a riscos assim), e acabei optando pela Namíbia.

A partir daí fui montado a viagem. Queria visitar algumas amigas que estão morando na Europa, então aproveitei e coloquei a Islândia como trabalho voluntário também e assim fui indo, trecho a trecho até ter a viagem desenhada.

Onde mais coloquei planejamento foi na parte do trabalho voluntário, pois queria ter tudo mais ou menos acertado antes de embarcar. A parte de turismo será montada conforme for acontecendo.

Termino com esta figura que recebi de uma amiga:


um abraço e até a semana que vem!