sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Adeus ao Camboja, bem vindo Laos

Olá, bom dia

Minha última etapa no Camboja foi numa cidadezinha chamada Kratie, que eu amei, Na beira do rio, tranquila e sem grandes atrações turísticas, mas uma em especial pegou de jeito meu coração.

Depois de ficar mal da gripe, decidi encarar o pedal de 15 km até um ponto onde dizem que o rio Mekong é bem bonito e em que eles fazem pic nic. Era mais uma desculpa para me movimentar do que um lugar assim, tão especial.

O rio realmente é bonito


e eles fazem mesmo picnic. Fui convidada pela família a me juntar a eles, mas a comida era carne, e aí agradeci mas declinei. As vezes ser vegetariana é um bloqueio social....


O caminho até lá é bastante agradável, beirando o rio e de vegetação verdejante, e tive sorte de não estar sol, estava muito fraca para aguenta-lo.



Mas o grande tchan do passeio foi encontrar a melhor pagoda daqui do Camboja. Fica meio escondidinha, no alto de um morro, mas é incrível. O astral é show, super tranquilo, cheio de paz e verde. Vou postar um monte de fotos, quem sabe encanto vocês assim como fui encantada

Entrada. Sim, é um subidão

Amei estes monges ao lado de todo o caminho.


Altar



Paz

Ensinamentos
templo principal
vista
Somente lá soube que é possível ficar uns dias, praticando meditação. Se soubesse disto antes, teria ficado lá ao invés de Kratie, pois realmente amei. Fechado com chave de ouro minha estadia aqui.



A ida a laos foi complexa, iniciando as 6:00 da matina e terminando as 20:30. Paradas intermináveis, calor, fome e troca troca de mini van, finalmente cheguei em um lugar chamado 4000 Islands.

M A R A V I L H O S O!

Fiquei numa ilha chamada Don Det. E não vou dizer nada... as fotos falarão por si

Na fronteira, esperando e rezando para o onibus aparecer
Os lindos campos de arroz

Correnteza... barulhinho bom
A praia :-)

Um merecido banho no rio, depois de meses vestida dos pés a cabeça!

Caminhos singelos....

Pousadinhas na beira rio
Tradicional chapéu. Olha estas nuvens!
Porque banhar-se é preciso, e uma ajudinha sempre cai bem
Por do sol... amo!

Minhas amiguinhas Belgas. Celine e Amelie




2 comentários:

  1. Gabi, achei maravilhoso o Camboja pareci estar aí com vc,estou com muitas saudades e agora vc vai para onde.

    ResponderExcluir