terça-feira, 14 de abril de 2015

Primeira Impressão


A viagem de avião foi tranquila, na medida em que isto pode ocorrer em aviões. Sou destas que não consegue dormir direito quando sobrevoando a terra, aliado a uma diferença de fuso horário de 5 horas, que me fez ter sono apenas quando já estávamos pousando, Sem conseguir dormir, o jeito foi ver os filmes disponíveis. Acabei assistindo a "The imitation game" e " Wild", ambos interessantes.

No aeroporto os taxistas ficam te esperando na sala de desembarque, oferecendo os serviços. Os taxis não são identificados como tal e deu um medinho de entrar numa roubada (ah, este medo com que convivemos diariamente no Brasil e que levamos a todo canto), mas deu tudo certo. A viagem é de 40 kilometros do aeroporto até o bairro onde estou hospedada e o tempo todo, ao redor da estrada, você ve vegetação selvagem. Não tem casas ou ruas, congestionamento ou confusão. Me senti no meio da savana, e até me esforcei para ver alguma girafa dando um rolê até o aeroporto :-) . Bem diferente da amada São Paulo.

Windhoek é a capital da Namíbia e meu lar pelos próximos 30 dias. Significa "canto do vento", assim eu esperava que ventasse bastante, mas até agora nada.....Tem 230 mil habitantes e foi fundada em 1.890. O bairro onde estou se chama Klein Windhoek, é um bairro residencial, com casas muito bonitas, perto do centro de Windhoek. Aqui uma visão do bairro:



Estou hospedada numa casa incrível, tipo "Casa Claudia" que encontrei no airbnb. Estava na dúvida se ficava em um hostel mas acabei optando, neste início de viagem, pelo quarto de uma casa. Até o momento, sem arrependimentos :-)

Esta é a casa:




Esta é a vista da varandinha do meu quarto:


e aqui a piscina da casa, tipo borda infinita:


Meus anfitriões são o Rolf e o Armand, um casal muito legal e atencioso, descendentes de alemães (a norma por aqui). O Rolf em especial é um anfitrião destes que fazem tudo para você se sentir em casa. Quando tiver mais afinidade quem sabe posto uma foto da dupla. Eles possuem 7 lindos cães labradores que não param quietos para que eu possa tirar foto deles juntos. Aqui vão alguns deles:



É uma festa cada vez que entro ou saio de casa. Bom, assim me fazem companhia :-)

Hoje dei uma volta pelo bairro e conheci um pouco a vizinhança. Tudo é feito para os carros, e calçadas quase não acontecem. O espaço para elas até existe, mas não são pavimentadas, e assim ficam cheias de pedras. Uma aventura andar por elas! E a gente reclama das nossas....

No fim da tarde fui com o Rolf levar os cachorros para passear num lugar que ele definiu como Dam. Não tenho ideia do que significa isto, mas é como um parque. Enquanto ele andava com eles eu dei uma corridinha, pelas trilhas pedregosas e árvores espinhudas. Voltei com alguns arranhões mas valeu a pena hahahahahaha.

Amanhã é meu primeiro dia de trabalho. A Agnes, dona da ONG, irá passar para me pegar e irmos juntas, assim estou um pouco menos nervosa. Não vejo a hora de ver minhas crianças e saber o que vou fazer..... depois conto tudo.

Aliás este foi um tema com o pessoal da imigração no aeroporto: " Como assim você não sabe exatamente o que fará na ONG? Como assim você sai do Brasil para vir para a Namíbia e não sabe as especificidades da sua função?". Bem, confiei né? Vamos ver o que acontece :-)

E para terminar, só por curiosidade mesmo e porque isto me deixou maluca por alguns dias, aqui vai minha mala. Consegui caber todinha em uma mala destas que cabem na cabine do avião, e mais uma mochila que usava para carregar as coisas do tennis (assim trago ele comigo também). Muito orgulhosa de mim mesma, que sou do tipo que leva o guarda roupa inteiro para um fim de semana na praia (e não uso nem um terço). 


                                                                  mala por dentro



                                                                     mala por fora



                                                                       mochila gordinha



beijos e até!

10 comentários:

  1. Que casa legal! So de ter animais ja mostra que sao pessoas boas. Vai atualizando....beijos e saudades sempre KK

    ResponderExcluir
  2. Ah... justo wild? rs... bem propicio...
    Ai, que luxo, tipo casa Claudia? Nao poderia ter algo melhor para "suprir" o conforto do seu lar...
    7 cachorros? bichinhos delicia, mas bem que poderia ter uma gatinha...rs
    A mala me pareceu melhor que a encomenda... ha ha ha ... é porque não é a minha, que saudades teria do meu armario, sendo que nem você sobre o que levar nas viagens...
    Que céu azul incrivel!!!! e essa piscina... luxo! ta calor?
    Fala para os anfitrioes que você é nossa mais que querida e "mimada" amiga...rs
    Beijo no coração, Gá...
    Nao esquece da gente!

    ResponderExcluir
  3. Já vi que vou amar seguir sua aventura! Vai ser minha série favorita!!

    ResponderExcluir
  4. Que lugar bonito Gabi. Que vista linda da piscina. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Que lugfar Lindo!!!! Nao vejo a hora de ouvri vc falar sobre as criancas e suas aventuras!!!!! Bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que show o Castelinho!!! Você merece muito conforto!! Desfrute muito desta viagem Ga!!!! Boa sorte amanhã com as criancinhas!! 100000 beijos

    ResponderExcluir
  7. Gabi, casi lloré cuando leí Namibia, tan lejos y tú tan solita! Eres la amiga más valiente que tengo! Ya quiero leer que pasó con tus niños y que andas haciendo, por favor, no te caigas!!! Besos y recuerdos infinitos!

    ResponderExcluir
  8. Bastante feliz por vc, aproveite cada momento !!! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Não vai postar mais nada não? Quero ver as criancinhas!!!!!

    ResponderExcluir