domingo, 1 de março de 2015

Aqui está o roteiro da viagem, para que vocês possam curtir tanto quanto eu!

O que está  em vermelho significa que vou trabalhar e passear e onde está em azul, apenas passear.

A primeira parada é a Namíbia, de lá uma pequena temporada em  Paris e Lisboa e parto para a Islândia. Outra parada na Alemanha e Itália e daí rumo a Índia, Cambodja e Hong Kong. Escala em Nova Iorque e finalmente Costa Rica. Tudo em 8 meses.

Me perguntam como escolhi o roteiro, e realmente não é algo simples. Bom, eu sabia que existe uma passagem chamada volta ao mundo e foi por lá que comecei. Uma das regras da passagem é ter que voar sempre na mesma direção, e assim decidi iniciar pela Africa e seguir em sentido horário até retornar ao Brasil.

A primeira idéia era Moçambique, pois queria vivenciar um outro país de lingua portuguesa. A partir daí comecei a buscar ONGs que aceitassem trabalho voluntário.

O site que usei para pesquisar estas oportunidades foi http://volunteeralliance.org/org-search


O site é bacana, você escolhe o país onde quer voluntariar, que tipo de trabalho quer fazer, e ele mostra as ONGs que necessitam de ajuda.

Infelizmente não encontrei nada em Moçambique, então expandi a busca para outros países da África, respeitando algumas regrinhas: não podia ter guerra civil, radicalismos ou ebola (admiro que se habilita a lugares assim, mas não tenho tanta vontade de me expor a riscos assim), e acabei optando pela Namíbia.

A partir daí fui montado a viagem. Queria visitar algumas amigas que estão morando na Europa, então aproveitei e coloquei a Islândia como trabalho voluntário também e assim fui indo, trecho a trecho até ter a viagem desenhada.

Onde mais coloquei planejamento foi na parte do trabalho voluntário, pois queria ter tudo mais ou menos acertado antes de embarcar. A parte de turismo será montada conforme for acontecendo.

Termino com esta figura que recebi de uma amiga:


um abraço e até a semana que vem!

4 comentários: